Bolsa Tech Fundação Behring - OBMEP

OBMEP

O Programa Bolsa Tech Fundação Behring - OBMEP é uma iniciativa da Fundação Behring, em parceria com a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Foi criada com o objetivo de oferecer apoio financeiro para que jovens talentosos de áreas tecnológicas possam cursar a universidade.

Serão oferecidas, em 2024, 10 (dez) bolsas de manutenção no valor de R$ 900,00 (novecentos reais), com duração de 12 (doze) meses e renováveis anualmente, até o limite de 60 (sessenta) meses.

Para mais informações acesse o regulamento 2024 aqui.

Bolsa Tech Fundação Behring - OBMEP

22 a 29 de abril de 2024

Inscrições Bolsa Tech Fundação Behring - OBMEP

02 a 03 de maio de 2024

Validação de Documentação

01 a 05 de maio de 2024

Preparação do Sistema (Candidatos para Avaliação)

06 a 13 de maio de 2024

Avaliação do Comitê

20 a 24 de maio de 2024

Entrevista com os candidatos

24 a 25 de maio de 2024

Finalização dos processos pela CPEA – definição dos selecionados

27 de maio de 2024

Resultado (divulgado na área restrita de cada candidato) e informações sobre documentação aos selecionados

29 de maio de 2024 a 02 de junho de 2024

Período de envio de documentação através do portal para os bolsistas selecionados e implementação das bolsas

O que é preciso para concorrer a Bolsa Tech Fundação Behring - OBMEP 2024

Ter sido medalhista de ouro, prata ou bronze em alguma edição da OBMEP.

Ter sido admitido em um curso de uma Universidade Pública (Federal ou Estadual) para o primeiro período de 2024 nas seguintes áreas: Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Matemática Aplicada, Estatística, Ciência de Dados, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação, Bacharelado em Ciência e Tecnologia e cursos correlatos.

Quais são os documentos obrigatórios para a inscrição

• Cópia do comprovante do resultado no ENEM 2023;

• Cópia do histórico escolar completo (Ensino Fundamental e Médio);

• Cópia do comprovante de admissão em um curso das áreas especificadas acima para o primeiro período de 2024;

• Cópia do comprovante de residência;

• Cópia do(s) comprovante(s) de renda familiar;

• Texto descrevendo seus projetos pessoais, acadêmicos e profissionais.

Todos esses documentos (exceto a carta de projetos pessoais) deverão ser escaneados e enviados no momento da inscrição. Somente são permitidos arquivos de imagens nos padrões JPEG (extensão .jpg) ou PDF (extensão .pdf) com largura e comprimento entre 200 e 2.000 pixel. O tamanho máximo de cada arquivo permitido é de 2 MBytes.
Acesse o regulamento para obter as especificações dos documentos pedidos.

Deseja desconectar da área restrita?

Sim Não